segunda-feira, 15 de junho de 2026
Publicidade

Soldado de 19 anos passa mal e morre em instrução de natação em GO

Em 15/06/2026 às 12:23 ⚬ Por Metrópoles

Um soldado, de 19 anos, morreu após passar mal durante uma instrução de natação do Comando de Operações Especiais (CopEsp), na capital goiana. De acordo com o Comando, o jovem executava um exercício de flutuação em um tanque tático quando passou mal e precisou ser socorrido por um instrutor.

O caso aconteceu na sexta-feira (12/6). Rafael Souto de Lima chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueia (Hugol), mas não resistiu. A morte foi confirmada no sábado (13/6).

De acordo com uma amiga da vítima, os familiares de Rafael só receberam a notícia do afogamento horas após o fato. Segundo ela, o raapaz ficou vários minutos debaixo d’água durante a instrução, sem ser socorrido.

A amiga denuncia que Rafael ficou submerso por mais de cinco minutos. Segundo ela, a situação aconteceu por volta das 12h, e que ele foi encaminhado direto para o Hugol. Ela destacou que somente às 15h os familiares foram informados sobre o incidente.

Ainda de acordo com ela, Rafael foi encaminhado ao hospital em estado grave e, na mesma noite, a equipe médica suspeitou que o jovem estivesse com morte cerebral. A causa oficial da morte não foi divulgada.

Publicidade

Em nota, o CopEsp lamentou o falecimento do jovem. “Que Deus conforte a todos neste momento de consternação”, diz a nota.

Publicidade

Deixe um comentário