A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu a morte de Heddy Lamar de Araújo (foto em destaque), de 44 anos, e do filho dela, Bernardo Lucas de Araújo Ribeiro, de 13 anos. O suspeito do crime, Bruno Alexandre Ferreira, de 37 anos, foi preso preventivamente na última quinta-feira (18/12), em sua residência, no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime ocorreu em 25 de setembro de 2024, quando o corpo de Heddy foi encontrado em uma área descampada, em Vespasiano. De acordo com as investigações, ela foi vítima de asfixia mecânica.
A criança, por sua vez, foi localizada apenas em 3 de outubro do mesmo ano, trancada em um quarto da casa da família, em Belo Horizonte, sem alimento e com indícios de morte por abandono.
As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios em Vespasiano apontaram que o suspeito, ex-companheiro da vítima, foi responsável pelo feminicídio e pela morte do menino, que permaneceu sozinho por oito dias no imóvel.
O inquérito reuniu provas como imagens de câmeras de segurança, quebras de sigilos telefônicos e depoimentos que apresentaram contradições por parte do investigado.
Com a conclusão do procedimento, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.


