sexta-feira, 15 de agosto de 2025
Publicidade

BOMBA FALSA – Polícia Federal investiga crime de atentado ocorrido no aeroporto de Porto Velho – VEJA VÍDEO

Em nota enviada nesta sexta-feira (15), a assessoria da Polícia Federal afirmou estar investigando a ocorrência registrada na noite de ontem, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho.

Publicidade

Um homem chegou ao local e sentou na área onde passageiros e demais usuários do aeroporto têm acesso. Ele estava com uma mochila e a deixou no chão. Após mexer por certo tempo no aparelho celular, ele tirou uma selfie e foi embora do local, deixando a bolsa.

A ação chamou a atenção da equipe de segurança do aeroporto, que ao abrir a bolsa viu que dentro estava um possível artefato explosivo. Imediatamente, por questões de segurança, passageiros, funcionários e demais pessoas que estavam no aeroporto foram retiradas às pressas. A Polícia Militar foi rapidamente ao local e isolou a área, garantindo um perímetro seguro a todos.

Acionado pela Polícia Federal, o Esquadrão Anti Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prontamente foi ao aeroporto e fez a análise do material. Altamente capacitados, os policiais do Bope optaram pela execução de contra carga controlada no interior do aeroporto, seguindo protocolos internacionais de desativação de explosivos, para minimizar riscos e evitar detonação acidental.

Conforme apurado pela reportagem, a bomba nada mais era do que um tijolo, enrolado em papel alumínio com alguns fios aleatórios e algumas teclas numéricas.

Publicidade

“A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a segurança aeroportuária e a proteção da aviação civil, atuando de forma integrada com os demais órgãos responsáveis pela manutenção da ordem e da segurança pública”, disse a Polícia Federal.

Publicidade

Deixe um comentário