Foi confirmada, na noite desta quarta-feira (23), a morte do indivíduo identificado como Raimundo Júnior, de 30 anos, conhecido pela alcunha de “Juninho”. Ele foi baleado durante confronto com policiais militares na última segunda-feira (21), na Rua Cacoal, Bairro Nova Floresta, zona sul de Porto Velho.
Conforme apurado pela reportagem, os policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (Bptar), estavam realizando patrulhamento de rotina pelo Bairro Nova Floresta, quando avistaram o foragido. Juninho possui mandado de prisão com pena de 13 anos e seis meses. Ao tentar abordar o indivíduo, os policiais foram alvos de tiros disparados pelo criminoso.
Houve reação por parte dos policiais e na troca de tiros Juninho foi baleado, assim como um policial militar. Ambos foram socorridos ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, porém, felizmente o militar foi atingido na perna, sendo liberado no mesmo dia.
Já Juninho ficou em estado grave e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas devido aos graves ferimentos sofridos acabou não resistindo e morreu na tarde desta quarta. O corpo dele foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).