domingo, 3 de agosto de 2025
Publicidade

DANIEL NERI – Direção escolar dá versão sobre caso de abuso envolvendo professor

A reportagem do Jornal Lente Nervosa foi procurada pelo diretor da Escola Cívico Militar de Ensino Fundamental e Médio Professor Daniel Neri da Silva, que buscou esclarecer alguns pontos referente ao caso. RELEMBRE O CASO AQUI.

Publicidade

De acordo com o diretor Lube, que é capitão da Polícia Militar do Estado, a reportagem feita fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ao expor as conversas entre o aluno e o professor. Relatou, ainda, que em momento algum a direção da escola pediu para que a mãe abafasse o caso.

O capitão relatou que de fato a situação aconteceu e a mãe procurou a direção da escola já com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Ainda conforme o diretor, ele foi na delegacia e conversou com a delegada sobre a situação. O professor foi apresentado na Secretaria de Estado da Educação, para que fosse exonerado do cargo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e segue tramitando de forma normal, salientou o professor, reiterando que não foi pedido à mãe para que abafasse o caso. “A criança é protegida pela lei”, disse o diretor, destacando, ainda, que a matéria está causando complicações na escola devido à exposição do caso.

Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário