quinta-feira, 3 de julho de 2025
Publicidade

ARMA DE FABRICAÇÃO CASEIRA – Mulher é assassinada com tiro no peito no dia do próprio aniversário; marido confessou o crime e foi preso com o vizinho

Na tarde desta sexta-feira (21), uma mulher identificada como Evanilce Pereira da Costa, de 36 anos, foi morta com um tiro no peito, no dia em que completava mais um ano de vida. O principal suspeito do crime é o próprio marido, Rafael, que confessou ter efetuado o disparo durante discussão entre o casal. O caso aconteceu na Rua Prece, bairro São Francisco, na zona leste de Porto Velho (RO).

Publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem relatou inicialmente que o disparo havia sido acidental e que a arma utilizada havia “desaparecido”. No entanto, após ser confrontado pelos policiais e diante do depoimento do filho do casal, que afirmou ter visto tudo e disse: “o papai atirou na mamãe”, o suspeito acabou confessando o feminicídio.

Rafael contou que, durante uma discussão acalorada com Evanilce, saiu de casa, foi até a residência de um amigo e pegou uma arma de fogo de fabricação caseira, municiada com um cartucho calibre .38. Ao retornar, efetuou o disparo à queima-roupa contra o peito da vítima, atingindo a região do coração.

Evanilce chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.

A Polícia prendeu não apenas Rafael, mas também o amigo que forneceu a arma, que será investigado por participação no crime. Ambos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário