quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Deputada Cristiane Lopes informa a liberação de auxílio extraordinário para pescadores de Rondônia afetados pela seca histórica

"Esse auxílio financeiro é um alento para as mais de 13 mil famílias de pescadores rondonienses, permitindo que enfrentem esse período com maisdignidade" afirmou a deputada.

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), comunica a liberação, a partir desta segunda-feira, 4 de novembro, do Auxílio Extraordinário de R$2.824,00 destinado aos pescadores artesanais da Região Norte, incluindo Rondônia. A atuação da deputada também visou garantir o envio urgente de cestas básicas e água potável para os moradores do Baixo Madeira, uma das mais afetadas pela seca. A seca extrema trouxe uma série de desafios adicionais para a população ribeirinha, como a escassez de pescado e problemas de saúde agravados pela fumaça dos incêndios na região.

Publicidade

“Esse auxílio financeiro é um alento para as mais de 13 mil famílias de pescadores rondonienses, permitindo que enfrentem esse período com maisdignidade” afirmou a deputada.

Como defensora dos direitos dos pescadores rondonienses, Cristiane Lopes enviou ofícios ao Ministério da Pesca e ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, solicitando a inclusão dos pescadores de Rondônia no Programa Emergencial de Auxílio Pesca do Governo Federal. A medida, anunciada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), é uma resposta às severas dificuldades enfrentadas pelas comunidades pesqueiras em função da estiagem. O pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal, diretamente nas contas dos beneficiários, proporcionando um alívio financeiro vital para aqueles que dependem da pesca para sobreviver.

Para Cristiane Lopes, o compromisso do mandato é claro, assegurar que políticas públicas realmente cheguem a quem mais precisa e proteger os direitos daqueles que são a espinha dorsal da economia local. “O povo rondoniense, incluindo os pescadores, conta com um mandato vigilante, atento às suas demandas e pronto para defender suas necessidades. Seguiremos firmes, acompanhando de perto para que cada direito dos trabalhadores da pesca artesanal seja garantido e respeitado”.

Com uma postura proativa, Cristiane Lopes reafirma sua dedicação a Rondônia e continuará na luta em prol das comunidades, ribeirinhas e pesqueiras, fortalecendo iniciativas e políticas públicas que proporcionem amparo e segurança à população afetada pela estiagem histórica.

Publicidade

Dúvidas sobre a concessão do Auxílio deverão ser verificadas junto ao canal de atendimento do Ministério pelo endereço eletrônico: auxilio@mpa.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.