As intensas queimadas que estão ocorrendo nos últimos dias, principalmente em Porto Velho, além de estarem causando problemas respiratórios nos cidadãos, agora está afetando a malha aérea no estado. O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, na capital, amanheceu fechado nesta quinta (15).
Em contato com a assessoria do aeroporto, a reportagem foi informada que quatro voos que iriam pousar na capital, precisaram ser reprogramados e desviados para outros estados. Da cabeceira da pista, na Avenida Lauro Sodré, é nítido notar que a visibilidade está bastante comprometida para quem está em terra. Mesmo com toda a tecnologia empregada nas aeronaves, apoio da torre de controle e sinalizações nas pistas, a visibilidade dos pilotos das aeronaves também fica prejudicada devido à intensa nuvem de fumaça que paira sobre o aeroporto.
Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, não há previsão para que o aeroporto de Porto Velho retorne à normalidade. Passageiros que estão com voos previstos para as próximas horas, deverão procurar as companhias aéreas em busca de informações.
CONFIRA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram