quinta-feira, 17 de outubro de 2024
Search
Close this search box.

Motoniveladora é usada para retirar carreta que não conseguiu subir o viaduto

A carreta atingiu o Guard Rail, estrutura de ferro montada justamente para evitar que veículos em situação de emergência caiam para fora do viaduto.

Na tarde desta terça-feira (18), trabalhadores com uma motoniveladora foram até o viaduto do antigo Trevo do Roque, em Porto Velho, para retirar a carreta bitrem tanque, cujo motorista não conseguiu subir o viaduto e o pesado e grande veículo acabou voltando de ré, parando somente após atingir o guard rail.

Publicidade

Na noite da última segunda-feira (17), condutores que transitavam pelas imediações do viaduto do antigo Trevo do Roque, em Porto Velho, se depararam com uma situação inusitada. A carreta bitrem tanque não conseguiu subir o viaduto e por pouco não ocorreu uma verdadeira tragédia.

O motorista seguia com o veículo pela BR-364 (Avenida Governador Jorge Teixeira), mas ao tentar subir a ladeira do viaduto sentido Candeias do Jamari, a carreta não desempenhou força e velocidade suficientes e o veículo, que em sua totalidade pesa em média 30 toneladas e mede aproximadamente 30 metros, começou a voltar de ré.

Motoristas e motociclistas precisaram agir rápido para desviar e evitar que fossem atingidos pelo grande e pesado veículo. A carreta atingiu o Guard Rail, estrutura de ferro montada justamente para evitar que veículos em situação de emergência caiam para fora do viaduto, danificando a região, mas felizmente, foi suficiente para evitar que a carreta continuasse descendo e atingisse veículos que passavam pela rua ao lado do viaduto, que dá acesso à zona sul da capital.

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local e sinalizou a via para evitar possíveis acidentes.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.