Uma modalidade de crime que está se tornando cada vez mais comum em todo o país é o furto de motocicletas para a retirada das placas. Foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira (28), nas imediações do Espaço Alternativo, em Porto Velho.
A motociclista estacionou o veículo e foi praticar atividades físicas. Ao retornar, percebeu que seu veículo, que não possuía sistema de rastreamento, havia sido furtado. Desesperada, divulgou nas redes sociais o furto da moto e a notícia se espalhou rapidamente.
Felizmente, menos de uma hora depois, a vítima encontrou o veículo, que havia sido abandonado no Aeroporto, não muito distante de onde havia sido furtada. Todavia, a placa da moto havia sido furtada pelos criminosos.
Vale destacar que os meliantes furtam as placas de motocicletas para que coloquem em outros veículos roubados, o que é conhecido como “clone”. Em pesquisa simples, um policial vai ver que a placa da moto bate com as especificações do veículo, porém, apenas uma busca mais detalhada, através do número do chassi e do motor, é que vai identificar a fraude.
De toda forma, quem teve a placa do veículo furtada, seja carro ou moto, deverá registrar boletim de ocorrência, pois muitos criminosos cometem crimes e a responsabilidade pode acabar caindo para a vítima que nada tem a ver com a situação.