Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a prisão do ex-prefeito do Município de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, após ele ser flagrado em posse de uma arma de fogo dentro do veículo que conduzia, na BR-364.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Valteir seguia pela BR-364 sentido à Porto Velho, quando foi abordado no posto de fiscalização da PRF. Durante busca veicular, os agentes encontraram o revólver calibre 32. Sem a devida permissão para portar o armamento, o prefeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, na capital, para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.
Da sala de registro de ocorrências, Valteir Queiroz gravou vídeo e negou que estivesse na condição de preso, mas sim, de conduzido devido a posse de uma arma de fogo, e que iria conversar com o delegado para que fossem arbitradas as devidas providências.
“Todo mundo sabe por tudo que nós passamos em Candeias, um assalto que houve na minha casa, perseguições, esse assalto que até hoje não consegue explicar o que de fato aconteceu, né? Várias ameaças que recebemos, então, por zelo, por cuidado, a gente sempre tem tentado se manter protegido e proteger a nossa família”, declarou o ex-prefeito.
Finalizando, o ex-prefeito salientou o bom atendimento que recebeu dos agentes da PRF, bem como da Polícia Civil.
“É muito importante que as pessoas entendam que nós fomos conduzidos, não estamos algemados. Fomos tratados com muita educação, tanto pela Polícia Federal, quanto pela Polícia Civil, que nos recebeu aqui com muito respeito e tem conduzido as coisas com a lisura, muita tranquilidade e respeito, pois sabem da nossa conduta, que somos pessoas de família, então estão nos tratando aqui verdadeiramente como o que somos, cidadão de bem, cidadão rondoniense, candeiense”, finalizou o prefeito.
Valteir era prefeito de Candeias do Jamari, mas teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Vereadores, por unanimidade, no dia 26 de julho de 2023. Ele estava afastado do mandato desde o dia 14 de junho, após a Polícia Civil deflagar a Operação contra corrupção, com suspeita de fraude em licitações e não execução dos serviços públicos.
Ver essa foto no Instagram
Aquele típico cidadão de bem.
fraude em licitações;
usa arma criminalmente (dois tipos usam armas: polícia e bandido – ele é qual?) 👌
…e porraí vai.