Na tarde de sexta-feira, 12, uma operação conjunta entre policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de mais de 200 quilos de drogas no município de Vilhena. Dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Vilhena.
A ação policial, realizada para reforçar a segurança no perímetro da cidade em resposta aos recentes casos de homicídios na região, envolveu a abordagem de um caminhão Mercedez Benz. Durante a interação com os ocupantes do veículo, os policiais notaram um comportamento extremamente nervoso.
O condutor do caminhão alegou que estavam indo até Vilhena/RO para realizar reparos no veículo e informaram que utilizam o caminhão para transportar grãos de fazendas para secadores na região de São Miguel do Guaporé/RO.
Continuando a fiscalização, os policiais perceberam um odor forte e característico de entorpecentes proveniente da caixa de ferramentas próxima ao tanque de combustível suplementar do cavalo trator.
Ao ser questionado sobre a possível presença de itens ilícitos no caminhão, um dos suspeitos confessou voluntariamente, afirmando: “não precisa abrir não que tá cheio de coisa errada ai dentro”.
Com a suspeita fundamentada, a equipe realizou uma busca veicular, encontrando uma grande quantidade de substâncias entorpecentes no tanque suplementar do caminhão, assim como na caixa de ferramentas do semi-reboque. A apreensão totalizou 159,72 kg de entorpecente tipo Skunk, 16,56 kg de Pasta Base e 64,32 kg de Cloridrato de cocaína.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos, juntamente com as drogas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Federal em Vilhena.