No final da tarde da última segunda-feira (1), dezenas de motoqueiros fugiram ao encontrarem uma guarnição da Polícia Militar no centro da cidade. Em um passeio denominado “rolezinho”, vários motoqueiros saem de determinado endereço e circulam pela cidade.
O grupo descia a Rua Alexandre Guimarães quando avistaram a guarnição da Polícia Militar no cruzamento com a Avenida Campos Sales. Rapidamente deram meia volta e fugiram pela Rua Tenreiro Aranha ou até mesmo pela Alexandre Guimarães.
Os policiais foram atrás de alguns dos motoqueiros, mas não há informações se houve abordagem aos pilotos.
O que muitos qualificam como estilo de vida e um modo de se divertir, para outros é sinônimo de algazarra. Devido ao escapamento barulhento das motos e a aceleração contínua de seus condutores, não é difícil encontrar quem condene tais rolezinhos.
Além da poluição sonora, os pilotos cometem infração de trânsito ao empinar o veículo, colocando em risco a vida de pessoas inocentes.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é considerado infração gravíssima. A penalidade é multa de R$293,47 e a medida administrativa é o recolhimento da habilitação do condutor.
Ver essa foto no Instagram