segunda-feira, 9 de junho de 2025
Publicidade

Feriado prolongado em Rondônia: Governo, prefeituras e comércio retornam na quarta-feira

O Governo de Rondônia e as prefeituras municipais anunciaram a suspensão das atividades nos dias 1º e 2 de janeiro de 2024, em decorrência do feriado prolongado. Essas datas celebram o Dia da Confraternização Universal (1º) e o aniversário da instalação do estado de Rondônia, transferido este ano do dia 4 para o dia 2.

Durante esse período, serviços essenciais como Saúde e Segurança Pública estarão operando em regime de plantão, seguindo horários estabelecidos pelos gestores responsáveis. O atendimento ao público nos demais órgãos estaduais será retomado na quarta-feira, dia 3.

Para o setor comercial, a Fecomércio, representante da categoria, informou que o trabalho no dia 2 é facultativo tanto na capital quanto no interior, de acordo com as convenções coletivas.

Os bancos e lotéricas permanecerão fechados nos dias 1 e 2, conforme divulgado pelo sindicato dos bancários. Já os supermercados não abrirão apenas no primeiro dia do ano.

Esse período de recesso visa proporcionar aos cidadãos e trabalhadores a oportunidade de celebrar as festividades de fim de ano. O retorno às atividades normais está programado para a quarta-feira, proporcionando um início tranquilo para o ano de 2024.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário