Às margens da BR-319, em Porto Velho, populares encontraram o corpo de um homem foi encontrado caído dentro do matagal. Próximo ao corpo estava a motocicleta dessa vítima, distante aproximadamente três quilômetros após a ponte sobre o Rio Madeira.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados pelas testemunhas, que informavam sobre um homem que estava desacordado, com sangramentos no rosto. Imediatamente uma equipe foi ao local e constatou que o homem já estava morto, inclusive, o corpo já estava endurecido.
Os militares dos bombeiros informaram que quando chegaram ao local, encontraram a vítima sem sinais vitais, com o capacete fora da cabeça, pois possivelmente foi arremessado durante a queda. Distante aproximadamente cinco metros do corpo estava a motocicleta modelo Fan, de cor vermelha.
Foram então solicitadas as equipes da Polícia Rodoviária Federal, Perícia Técnico Científica e, também, o rabecão do Instituto Médico Legal.
Durante os trabalhos periciais, foi observado que o corpo já apresentava rigidez cadavérica e que o acidente havia ocorrido há aproximadamente sete horas.
Marcas de frenagem na estrada de cascalho mostravam o caminho que a vítima percorreu até entrar no matagal e descer o barranco.
O local onde o corpo e a motocicleta estavam é de difícil acesso, principalmente por ter chovido horas antes, deixando o mato molhado e bastante escorregadio. O corpo da vítima foi colocado dentro do gavetão e puxado por uma corda, sendo levado para dentro do rabecão.
A motocicleta da vítima também foi puxada com ajuda de populares com o uso de cordas.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal e não possuía nenhum documento de identificação.