segunda-feira, 9 de junho de 2025
Publicidade

Redutores eletrônicos de velocidade começam a operar em 30 dias em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho já iniciou os trabalhos para a instalação de redutores de velocidade eletrônicos em três pontos na cidade.

A empresa Dataprom Equipamentos e Serviço de Informática Industrial Ltda, venceu a licitação tipo pregão eletrônico e vai ser a responsável por fornecer os redutores, que custam R$ 30.968,48 cada um.

A Prefeitura informou que com a instalação dos redutores, a Semtran busca reduzir os acidentes na capital, trabalhando com dados integrados do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Trânsito.

Os trechos com alto índice de acidentes são tratados sob vários aspectos, segundo a Prefeitura, sendo uma das soluções possíveis, a implantação de lombadas eletrônicas. Em alguns casos, como forma de evitar acidentes, é instalada sinalização de trânsito, implantação de semáforos, mudanças na geometria da via, e fiscalização do local por agentes de trânsito.

Conforme a Prefeitura, na avenida Calama, próximo à rua Salgado Filho, a obra de instalação já iniciou e deverá entrar em funcionamento, em caráter educativo, no prazo de até 30 dias.

Publicidade

O município informou que também serão instalados na rua Raimundo Cantuária, próximo à rua Daniela, na avenida Rio de Janeiro, no trecho entre a rua Piratininga e rua Daniela e na avenida Duque de Caxias, próximo à rua Joaquim Nabuco.

Segundo a Prefeitura, inicialmente, redutor funcionará em caráter educativo, mas o município já iniciou os trâmites para o processamento de multas para quem ultrapassar a velocidade permitida.

Após serem fornecidos, os redutores passam a integrar o patrimônio mobiliário de trânsito do município.

Publicidade

2 comentários em “Redutores eletrônicos de velocidade começam a operar em 30 dias em Porto Velho”

  1. E a indústria da multa só se amplia,em uma cidade que tem semáforos praticamente a cada esquina,e vias quase que intransitáveis e que boa parte dos acidentes acontece justamente nos cruzamentos com sinalização semafórica, não acho que o acesso de velocidade seja o grande causador de acidentes mas sim a imprudência dos condutores,então o que falta mesmo e um projeto de educação e reeducação dos condutores.

    Responder

Deixe um comentário