Uma jovem de apenas 18 anos foi vítima de estupro na própria residência, no Bairro Nova Porto Velho, crime este praticado por um indivíduo identificado como Matheus, de 21 anos. A reportagem obteve com exclusividade um vídeo que mostra a prisão do criminoso.
A vítima informou aos policiais que mora na residência com a avó, mas estava dormindo sozinha na casa quando ouviu o barulho da porta de blindex sendo quebrada. De repente, Matheus já estava em cima dela, completamente sem roupas.
A jovem reagiu e começou a gritar, pedindo para que ele não fizesse nada com ela, mas ele negou o pedido da vítima e disse que se ela continuasse gritando iria desmaia-la. Ela entrou em luta corporal com o criminoso, mas mesmo assim ele conseguiu a conjunção carnal e ejaculou dentro da vítima, fugindo logo em seguida, levando um iPhone 7 da moradora.
Com a chegada dos policiais, foram repassadas as características do suspeito e várias guarnições da Polícia Militar se empenharam em localizar o suspeito. Momentos depois, Matheus foi detido em posse do aparelho celular, na Rua Jaci Paraná, no Bairro Areal, e os policiais tiraram uma foto dele e mostraram para a vítima, que o reconheceu de imediato e entrou em estado de choque ao ver o rosto do homem que havia acabado de cometer tamanha atrocidade.
Matheus confirmou o estupro e disse que há dois dias estava vigiando a vítima. Disse ainda que sabia que a jovem estava sozinha na casa, portanto, pulou o muro, quebrou a porta e cometeu o crime.
Ele foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da justiça. A vítima foi encaminhada para a Maternidade Municipal Mãe Esperança, onde foi medicada.