Um dos vendedores ambulantes mais conhecidos de Vilhena morreu em decorrência dos gravíssimos ferimentos resultantes de uma explosão ocorrida em sua residência, no Bairro Jardim Primavera, no dia 4 deste ano.
Divino Dias Rocha, de 59 anos, conhecido popularmente como “Divino da Pamonha”, ficou bastante popular em Vilhena por vender pamonhas pela cidade há vários anos. Na noite do dia 3 de dezembro ele trocou o botijão de gás e na manhã do dia seguinte, foi acender o fogão para fazer café, foi quando houve a grande explosão.
Acredita-se que o gás tenha vazado durante toda a noite e devido ao ambiente fechado, a faísca causou a explosão. Além de Divino, a esposa dele, de 65 anos, também ficou ferida, mas com menos gravidade.
Divino da Pamonha foi socorrido às pressas ao Hospital Regional de Vilhena, com queimaduras em 90% do corpo. Ele foi intubado e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva aguardando vaga para tratamento em Porto Velho, mas no dia seguinte ao acidente foi levado para o Hospital Regional de Cacoal.
Bombeiros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) saíram de Porto Velho e buscaram o paciente em Cacoal, o levando para Goiânia. A recomendação para que Divino fosse transferido para outro estado foi devido a necessidade de ele ser avaliado por três especialistas, sendo um cirurgião plástico, um médico de cabeça e pescoço e um cirurgião torácico.
Do aeroporto de Goiânia, Divino foi levado em uma ambulância diretamente para o hospital, onde acabou falecendo. Ele havia apresentado problemas renais que se agravaram rapidamente.
Possivelmente o mesmo avião que levou a vítima para Goiânia fará o translado do corpo de volta para Vilhena. Além da esposa, com quem foi casado por 23 anos, Divino deixa dois filhos.