Jaime de Paula Alves, 43 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira (18), na Rua Almirante Barroso, no Bairro Nova Porto Velho, na capital, suspeito de ter praticado furtos em residência no mesmo bairro. Márcio B. S., de 39 anos, foi preso suspeito de ter assassinado Jaime.
Conforme informou a Polícia Militar, um homem acordou por volta das 4h da madrugada devido aos latidos dos cachorros e viu que havia duas máquinas de lavar roupas e que logo em seguida Jaime apareceu, tentando levar as máquinas.
Devido à suspeita, a testemunha deteve Jaime e gritou pedindo ajuda aos vizinhos, sendo que várias pessoas foram ao local. Alguns moradores agrediram a vítima com socos e chutes, causando vários ferimentos em Jaime.
O suspeito confessou ter furtado os objetos em uma vila de apartamentos, juntamente com uma centrífuga e uma botija de gás, que havia deixado em uma boca de fumo. Em dado momento chegou ao local um homem em uma motocicleta de cor preta e disse: “eu falei pra você parar de roubar aqui na área”.
O motoqueiro então sacou arma de fogo e efetuou um tiro, que atingiu o tórax de Jaime, que morreu na hora, sendo o óbito constatado por uma equipe do Samu. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Policiais Civis da Delegacia de Homicídios apuraram informações sobre as características do atirador e conseguiram lhe prender, sendo ele identificado como Márcio B. S., de 39 anos. O homem confessou o crime e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.