São Paulo – Marina Silva (Rede) oficializou nesta segunda-feira (12/9) seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022. A ex-ministra do Meio Ambiente e o candidato à presidência deram uma coletiva de imprensa na sede da campanha do petista, na capital paulista. O momento foi classificado como “histórico” por Lula e Marina, que discursaram para jornalistas.
“Estamos vivendo um reencontro político e programático. Porque do ponto de vista das nossas relações pessoais, tanto eu quanto o presidente Lula nunca deixamos de estar próximos e de conversar, inclusive em momentos dolorosos de nossas vidas. Nosso reencontro político e programático se dá diante de um quadro grave da política do nosso país, diante de uma ameaça, a ameaça das ameaças, à nossa democracia”, disse Marina.
Segundo a ex-ministra, Lula reúne condições de derrotar o bolsonarismo, que foi definido por ela como “semente maléfica”. “Compreendo que neste momento crucial da nossa História quem reúne as condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo é a sua candidatura”.
Marina também condenou as fake news envolvendo o ex-presidente, sobre o fechamento de igrejas. “Quem diz a mentira que Lula vai fechar igreja ia no gabinete dele [quando presidente] fazer oração.”
Em seu discurso, o ex-presidente Lula celebrou o apoio de Marina Silva e afirmou que esse é um “dia histórico” para a candidatura. O candidato do PT ao Planalto atacou Bolsonaro e criticou recentes casos de violência política.