A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (11), para comparecer em um motel localizado na Estrada 13 de Setembro, conhecida como Estrada dos Japoneses, no Bairro Aeroclube, para verificar denúncia de furto de energia.
Os policiais foram ao local e conversaram com um supervisor da concessionária Energisa, sendo informados que no período da tarde, uma equipe havia feito o corte no fornecimento de energia elétrica tendo em vista haver irregularidades do motel com a Energisa.
Horas depois, já no período noturno, João, de 50 anos, contratou José, de 35 e Uerbson, de 36 anos, para que eles fizessem a religação clandestina de energia, o famoso “gato”. Chegou denúncia até à Energisa de que estava sendo feita a ligação irregular e uma equipe foi até o endereço, ficando olhando de longe a movimentação e realização do serviço no poste.
Após constatar que o serviço já estava feito, o supervisor da Energisa acionou a PM, que deteve o dono do motel e os dois homens que estavam realizando os serviços. Pela ligação clandestina, o dono do motel informou que pagaria R$100,00.
Os três foram presos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes e ficaram à disposição da justiça.