A Polícia Militar foi acionada para verificar a denúncia de localização de um cadáver humano, na Rua Jaqueira, no Bairro Castanheiras, na zona sul de Porto Velho. O corpo foi encontrado por uma criança de nove anos.
Uma moradora informou que estava sentindo forte odor que aparentemente estava exalando de uma residência abandonada e que vários urubus estavam sobrevoando o local. Ela informou que o local é frequentemente utilizado por usuários de drogas.
A mulher disse ainda que o local está abandonado e que alguns vizinhos jogam lixos no terreno, acreditando que o odor possivelmente poderia ser de algum animal morto que pudesse ter sido desovado naquele local.
O filho dela, de nove anos, observou através de um buraco no muro o que aparentemente era um braço humano. Rapidamente a criança correu e contou para a mãe o que havia visto.
A testemunha, juntamente com alguns vizinhos, foram até o terreno e constataram que se tratava de um ser humano que possivelmente tenha sido morto e já estava em avançado estado de decomposição.
Os policiais militares isolaram a área e acionaram a perícia técnico científica e o rabecão do Instituto Médico Legal. Foram realizaram buscas pelo terreno e localizados alguns pedaços de paus e pedras que estavam sujos de sangue.
Uma mulher foi até o local e reconheceu o corpo como sendo o de seu namorado. O reconhecimento foi feito através de uma tatuagem no peito da vítima. Ela comentou que ele havia se entregado às drogas e que não era visto há uma semana.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames para confirmar a identificação da vítima. A investigação sobre a morte está a cargo da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida.