Péricles Ferreira dos Santos, 26 anos, foi crivado de balas na tarde desta segunda-feira (23), na Rua Salgado Filho, Bairro Mato Grosso, região central de Porto Velho.
Conforme apurado pela reportagem Lente Nervosa, um policial militar que trabalha no Colégio Tiradentes VII (antiga Escola Manaus), ouviu vários disparos de arma de fogo e foi averiguar o que havia ocorrido.
O militar encontrou Péricles caído na calçada em frente uma conveniência. O local foi isolado, sendo acionadas a perícia técnico científica e a equipe do rabecão do Instituto Médico Legal (IML).
Um familiar da vítima informou que Péricles havia saído de casa para conversar com alguém. Momentos depois, foram ouvidos os tiros. A testemunha afirmou que viu dois homens fugindo em uma motocicleta Falcon, de cor vermelha.
Foram encontrados no local, oito estojos de pistola calibre .40 e, conforme informações obtidas, a vítima foi atingida com quatro tiros na cabeça, um no braço esquerdo, um no abdômen, um nas costas e outro no antebraço direito (pulso).
Péricles era apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, porém, o equipamento estava envolto em papel alumínio para bloquear o sinal e evitar que os passos dele fossem rastreados pela equipe de monitoramento.
Um policial civil da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) esteve no local e obteve informações com testemunhas para dar início às investigações deste homicídio. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).