Pais de três pimpolhos — George, Charlotte e Louis —, o príncipe William e Kate Middleton vivem em compromissos oficiais e na ponte aérea por conta das turnês reais. Embora tenham revelado ficar com o coração na mão por deixar os filhos em casa, ou seja, no Palácio de Kensington, os duques de Cambridge se sentem um pouco aliviados por dispor de uma ajuda “dos céus”, no caso, da babá Maria Teresa Turrion Borrallo. Para cuidar do trio, a profissional ganha um salário com seis dígitos.
Maria Teresa começou a trabalhar com a família quando o caçula de William, o príncipe George, tinha apenas seis meses de vida. O menino nasceu em julho de 2013. Ela é um dos profissionais de confiança, “indispensável” aos duques de Cambridge, conforme enfatiza a imprensa britânica. Em determinado evento, Kate Middleton chegou a defini-la como “incrível”. Por ser uma babá experiente, o salário dela atinge a bagatela de 120 mil libras, o equivalente a R$ 733 mil.
Segundo o The Mirror, Maria Teresa mora com o clã Cambridge no Palácio de Kensington e em Anmer Hall — casa de campo onde a família gosta de passar feriados e parte das férias. “Ela está bem preparada quando o casal real estiver ausente”, escreveu o portal. No currículo, a profissional traz o treinamento do “prestigiado” Norland College, considerada a melhor do mundo “com graduados trabalhando para a realeza e celebridades em todo o mundo”.
Na Norland College, os aspirantes a se tornarem babás aprendem técnicas que abrangem desde o cuidado com crianças até a direção defensiva. Os recém-qualificados lucram 42 mil libras, o mesmo que R$ 256 mil, para a função não residencial. “Aqueles com mais experiência ganham até 120 mil libras após alguns anos de trabalho, além de vantagens, incluindo bolsas de grife, viagens ao exterior e alojamentos luxuosos”, descreveram no site.