Policiais militares do 9º Batalhão realizaram a prisão de Elcione José Sales, 49 anos, na madrugada deste domingo (10), em frente uma residência na Rua Nova Esperança, Bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho. Uma arma de fogo foi apreendida.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência na residência supramencionada, pois havia relatos de que um homem havia sido agredido por um casal. A vítima relatou que estava passando na rua e um casal que bebia em frente determinada residência lhe chamou para ingerir bebidas alcoólicas.
Em dado momento, o homem passou a agredir a vítima e em seguida sacou arma de fogo, ameaçando atirar. Pâmela E. V. S., 25 anos, usou um pedaço de madeira para agredir a vítima, que sofreu ferimentos ao levar coronhadas na cabeça.
Posteriormente a PM retornou ao local e avistou o suspeito passando uma arma de fogo para Pâmela, que entrou rapidamente na residência para esconder o armamento. Foi solicitado apoio de outras guarnições e um dos policiais reconheceu Elcione como sendo ele foragido do sistema penitenciário.
Ao receber voz de prisão, o foragido reagiu e tentou agredir os policiais com socos e chutes, sendo necessário o uso de força física moderada e spray de pimenta em espuma para tentar conter a fúria de Elcione. Pâmela também reagiu e partiu para cima dos policiais tentando livrar Elcione.
Após ambos os detidos estarem imobilizados, foi realizada busca minuciosa pela residência, sendo localizada uma pistola modelo Taurus G3 calibre 9mm com dois carregadores e diversas munições intactas.
Elcione ainda ameaçou os integrantes de uma guarnição da Força Tática, afirmando que os conhecia e que posteriormente iria “cobrar esta pedra”.