Arthur Dionízio Gusmão de Andrade, de 42 anos, foi encontrado morto na noite desta quarta (6), dentro de seu apartamento, na Avenida Sete de Setembro, centro de Porto Velho.
Conforme informações apuradas pela reportagem através de Boletim de Ocorrência Policial (BOP), Arthur havia combinado para que seu irmão lhe visitasse na tarde desta quarta, porém, quando o irmão chegou, por volta das 17h30, bateu na porta e chamou por Arthur, mas ele não respondeu.
Estranhando a situação, a testemunha foi até à casa de sua irmã e pegou a cópia da chave do apartamento, retornando ao local. Ao entrar no apartamento, o homem novamente chamou pelo irmão, mas sem resposta.
Foi percebido pela testemunha, barulho de água caindo, dentro do banheiro. Ao tentar abrir a porta, notou-se que a mesma estava trancada. Após forçar a fechadura e conseguir abrir a porta, a testemunha encontrou o corpo de Arthur caído, gelado e rígido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito de Arthur. De acordo com seu irmão, a vítima era usuária de drogas e estava trabalhando em modo Home Office.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), para que passe por exames que deverão revelar a causa da morte.