As ações municipalistas do Governo de Rondônia, por meio do projeto “Tchau Poeira”, vão ganhar mais celeridade com a abertura do Edital Eletrônico nº 001/2022 para contratação de empresas de engenharia a fim de elaborar os projetos básico, execução das obras de implantação em vias urbanas em municípios do Estado.
De acordo com a Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), o procedimento escolhido é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) eletrônico, cuja finalidade é agilizar a contratação de empresas, sempre primando pela qualificação das mesmas e a seleção da proposta mais vantajosa, conforme disposições no Edital.
O RDC eletrônico está previsto para acontecer no dia 23 de fevereiro, às 10 horas (horário de Rondônia) pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br.
O valor estimado pelo Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), é de R$ 105.521.327,30 (cento e cinco milhões, quinhentos e vinte e um mil, trezentos e vinte e sete reais e trinta centavos), distribuídos em sete lotes para os municípios rondonienses.
“Trabalhamos com planejamento, para que as obras do “Tchau Poeira” possam ser executadas com brevidade e qualidade. As demandas dos municípios são enormes. Os prefeitos têm procurado o Poder Executivo pedindo apoio para obras que vão ao encontro do anseio da população e para isso precisamos contratar e até mesmo repassar para as prefeituras, recursos para que a obra não fique somente no papel, mas que seja entregue para a população”, disse o diretor-geral do DER, Elias Rezende.