O bebê que nasceu na calçada em frente a Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco (AC) ainda não tem nome e deverá ser entregue ao Conselho Tutelar. A informação foi repassada ao ac24horas por Laura Pontes, gerente geral da Maternidade.
Um vídeo que mostra a bebê no chão, chorando, enquanto a mãe está em pé ao lado, viralizou e causou comoção nas redes sociais. Pontes, disse que a recém-nascida, uma menina, passa bem e está sendo acompanhada por pediatra. No entanto, até o momento, nem a mãe e a criança receberam a visita de familiares e com isso, a criança segue sem nome.
A mãe da criança, identificada por Leliane Gomes da Cruz, 29 anos, deverá ser acompanhada por psiquiatra, já que foi identificado que a mulher tem transtornos mentais. “A criança não tem nome, a assistência social está em busca de familiares. Ninguém procurou a criança. Em contato com a mãe, ela disse que não teve o bebê. Ela tem problema mental e não aceitou a criança. Vamos encaminhar ao psiquiatra”, declarou.
A responsável pela maternidade contou que devido à situação, a direção, por meio da assistência social, deverá encaminhar o bebè para a responsabilidade do Conselho Tutelar que deverá decidir o futuro da menina. “Damos encaminhamento ao Conselho Tutelar para saber se a familia tem interesse. A maternidade está visando o bem-estar da criança, ela passa bem e é linda. Apesar da forma que nasceu, não teve intercorrências e não está machucada”, comentou.
Laura Pontes fez questão de esclarecer que a criança e a mãe da criança não passaram por atendimento no hospital e que o parto ocorreu antes de Leiliane entrar nas dependências da maternidade. “Ela ganhou antes de chegar na maternidade, ela ia procurar ajuda, quando soubemos, a gente fez o atendimento imediato. Ela só deu entrada, já com bebê no braço”, explicou.
Eu quero adota essa criança
Eu quero adota essa criança!como eu faço pra entrar em contato com o Conselho tutelar ?
Eu quero adotar essa criança
Doa essa bebezinha p mim pelo amor de deus tenho tudo os enxovais de menina eu peço todo dia uma menina tenho bercinho
Eu quero adotar esse crianças como faço para entra em contato com conselho tutelar,