A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apura um vídeo que circula nas redes sociais com imagens de agressões a agentes alunos do curso de treinamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Publicidade
Nos vídeos, policiais aparecem dando tapas no rosto de agentes novatos. Um deles chega a cair no chão. Mas não há detalhes das circunstâncias nas quais as imagens foram registradas.
A PMMG informou, em nota, que recebeu o vídeo neste domingo (23/1), e instaurou, “de imediato, Inquérito Policial Militar para apurar os fatos”.
Os vídeos circulam no WhatsApp, mas também há registro publicado no YouTube.
https://www.youtube.com/watch?v=E9tbBphv_pE&t=23s
Publicidade
Publicidade
Sou Oficial da Reserva da PRO, esse elemento que dá um tapa no rosto do aluno tem que ser punido de forma exemplar, e verificar pelas imagens se tem policiais mais antigos que o agressor e também puni-los por omissão e prevaricação, pois deveriam ter dado voz de prisão e apresentá-lo na corregedoria para lavratura do flagrante delito.
Sou Oficial da Reserva da PMRO, esse elemento que dá um tapa no rosto do aluno tem que ser punido de forma exemplar, e verificar pelas imagens se tem policiais mais antigos que o agressor e também puni-los por omissão e prevaricação, pois deveriam ter dado voz de prisão e apresentá-lo na corregedoria para lavratura do flagrante delito.