terça-feira, 8 de julho de 2025
Publicidade

Mãe presta esclarecimentos sobre desaparecimento de criança em creche hotel

Um caso que movimentou as redes sociais na noite do último sábado (8) foi o desaparecimento de uma criança de um ano e três meses de uma creche hotel, em Porto Velho. Pouco tempo após a divulgação do caso, a foto da criança se espalhou em centenas de compartilhamentos.

Publicidade

A mãe do garoto entrou em contato com a reportagem neste domingo para relatar o que de fato aconteceu. Conforme relatado, a creche funciona das 8h às 22h e a criança frequenta o local quase todos os dias da semana, sendo o pagamento feito por quinzena, incluindo finais de semana e as vezes que é preciso que o filho pernoite no local. Trabalhando com vendas de açaí, a mulher realiza compras pela manhã e atende ao público das 14 às 22h.

A criança estava sendo cuidada na creche há aproximadamente 20 dias e, segundo a mãe, é permitido que crianças durmam por lá, desde que os pais paguem pernoite. Algumas vezes foi necessário que o menino dormisse no local.

Atualmente a creche, que é de propriedade de uma professora, está passando por reforma e o menino estava ficando sob os cuidados da dona da creche, também sendo feito o devido pagamento pelos cuidados.

Devido trabalhar até tarde da noite, o garoto sempre é levado para a mãe após às 22h e no dia do fato ela deixou o menino às 10h e foi buscá-lo por volta das 20h, porém, quando chegou ao local viu que tudo estava fechado e os telefones de contato dos responsáveis estavam desligados. Um vizinho informou à mãe que o menino havia sido levado em um automóvel.

Publicidade

Desesperada sem saber onde o filho estava e após tentar contato por diversas vezes, a mulher divulgou o desaparecimento do filho no Instagram e os compartilhamentos se espalharam rapidamente no Facebook e WhatsApp. Até a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre o caso.

A mãe disse que após a grande repercussão do caso, entraram em contato informando que haviam levado o menino para culto de igreja e não tinha dado tempo de avisar para a mãe, sendo o devolvido já por volta das 22h30.

Por volta de meia noite, a dona da creche e seu genro foram até a casa da mãe e começaram a bater no portão, dizendo que se ela fosse mulher era para sair de casa. A mulher se sentiu ameaçada e acionou a PM, mas quando a viatura chegou todos já haviam ido embora.

Já na manhã deste domingo (9) a mãe do menino foi até à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e registrou ocorrência sobre o fato. A creche hotel possui documentação para funcionar, porém, por recomendação da polícia, não será divulgado nome e/ou endereço do local.

Publicidade

1 comentário em “Mãe presta esclarecimentos sobre desaparecimento de criança em creche hotel”

Deixe um comentário