A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, explicou por que desistiu de participar do desfile em homenagem ao presidente Lula na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no domingo (15/2).
Segundo a esposa do chefe do Palácio do Planalto, apesar de haver segurança jurídica para que ela desfilasse, mesmo diante da possibilidade de questionamentos, a decisão foi por “estar ao lado” do presidente.
“Mesmo com toda a segurança jurídica de que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, poderia desfilar, diante da possibilidade de perseguição à escola e ao presidente Lula por receber uma das maiores honrarias que um brasileiro pode ter, que é ser homenageado por uma escola de samba, Janja optou por não desfilar para estar ao lado da pessoa que ela mais ama na vida”, informou a assessoria de comunicação da primeira-dama.
Ainda de acordo com a equipe, Janja desceu à concentração para apoiar a Acadêmicos de Niterói e, em seguida, subiu ao camarote onde Lula acompanhava os desfiles ao lado de aliado, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
“Durante a concentração, desceu para apoiar a Acadêmicos de Niterói, escola que foi extremamente corajosa ao enfrentar críticas para levar esse enredo à avenida. Depois, subiu para assistir à homenagem ao lado do presidente Lula. A noite foi de celebração à cultura brasileira, ao presidente e ao maior espetáculo da Terra, que é o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro”, concluiu a assessoria.
Como mostrou o Metrópoles, Janja participaria do desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, no último carro alegórico, chamado “Amigos do Lula”, durante o Carnaval.

No lugar de Janja, a cantora Fafá de Belém acabou ocupando a posição de destaque no carro que homenagearia Lula.



