O ex-chefe do Executivo municipal de Colorado do Oeste, em Rondônia, Anedino Carlos Pereira, de 56 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (21) depois de se envolver em um acidente no centro da cidade. Conhecido popularmente como Anedino da Farmácia, ele não resistiu aos ferimentos após ser atingido pelo próprio veículo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a caminhonete dirigida por Anedino teria se deslocado sem controle logo após ele descer do automóvel. A principal hipótese é de que o carro não estivesse corretamente engatado ou tenha apresentado falha no sistema de freios. Ao tentar impedir o movimento, o ex-prefeito acabou caindo, foi atingido pela porta do veículo e, em seguida, atropelado.
Equipes de socorro prestaram atendimento imediato e encaminharam a vítima ao hospital municipal, mas, apesar dos esforços médicos, Anedino não sobreviveu à gravidade dos ferimentos.
Anedino Carlos Pereira Júnior foi o sétimo prefeito de Colorado do Oeste. Ele assumiu a administração do município em 2009, após vencer as eleições de 2008, e permaneceu no cargo até 2012. Reeleito, comandou a prefeitura por mais quatro anos, encerrando o segundo mandato em 2016.
Após deixar a vida pública, Anedino passou a se dedicar às atividades empresariais no comércio local. A Associação Rondoniense de Municípios (Arom) divulgou uma nota de pesar, manifestando solidariedade à família, amigos e à população da cidade. No comunicado, a entidade ressaltou o legado deixado por Anedino na gestão pública e sua contribuição para o desenvolvimento de Colorado do Oeste.



