A coluna Fábia Oliveira descobriu que Carlinhos Maia encerrou o ano de 2025 com um novo problema para resolver com a Justiça. O influenciador foi processado por Sara Vitória da Conceição Martins Chagas, junto com a Positivo Brasil.
O que aconteceu
Na ação, a qual tivemos acesso com exclusividade, a mulher afirma ter contratado os serviços da empresa para “limpar” seu nome, então negativado, após uma divulgação amplamente realizada por Carlinhos Maia no Instagram.
Ela destaca que o influenciador garantiu enfaticamente a eficácia dos serviços e a segurança da contratação. Sara afirma que a divulgação feita por Carlinhos foi essencial para que decidisse procurar a Positivo.
A autora sustenta, no entanto, que o prometido não foi cumprido, uma vez que seu nome seguiu “sujo” e o cartão de crédito para negativados, prometido pela empresa, não foi entregue. Sara, que pagou pelos serviços, diz ter se frustrado com o episódio.
Pedidos judiciais
Na Justiça, Sara Vitória acusa Carlinhos Maia de realizar publicidade enganosa ao promover a divulgação da empresa. Com isso, ela pede a devolução do valor pago pelos serviços prometidos, além uma indenização de R $10 mil por danos morais.
O caso, que tramita na Justiça de Santa Catarina, ainda não conta com a defesa do influenciador.


