Vereador Thiago Tezzari afirma discordar de decisão judicial que prorrogou seu afastamento por mais 30 dias
O vereador Thiago dos Santos Tezzari divulgou, nesta sexta-feira, uma nota pública na qual comenta a decisão da 2ª Vara de Garantias de Porto Velho que prorrogou, por mais 30 dias, a suspensão de suas atividades parlamentares. A medida foi determinada como parte de uma investigação em curso, cujo teor não foi detalhado por tramitar em segredo de justiça.
Na manifestação, o parlamentar afirma que respeita integralmente o Poder Judiciário e as instituições, ainda que discorde da necessidade da nova prorrogação da medida cautelar. Segundo ele, a determinação será cumprida “integralmente”.
Tezzari destacou que a suspensão não implica qualquer reconhecimento de culpa, mas tem como finalidade assegurar o regular andamento das investigações. O vereador reafirmou estar à disposição das autoridades e disse não ter “nada a esconder”.
O parlamentar também declarou confiar na Justiça e aguardar que “a verdade seja restabelecida o mais breve possível”, para que possa retornar às atividades legislativas em benefício da população de Porto Velho.
A defesa de Thiago Tezzari segue acompanhando o processo e informou que eventuais manifestações serão feitas diretamente nos autos, no momento oportuno.
O vereador encerrou a nota pedindo serenidade à população durante o período de apuração.


