A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), emitiu nota de esclarecimento neste domingo (05), para comentar sobre o caso envolvendo um paciente que está internado no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, e apresentava suspeita de intoxicação por Metanol.
Conforme a Sesau, o paciente é morador do município de Candeias do Jamari, distante aproximadamente 20km da capital, e após primeiro atendimento, permaneceu internado no hospital e pronto socorro de Porto Velho.
Conforme laudo pericial emitido pelo Instituto Laboratorial Criminal, da Superintendência da Polícia Técnico Científica, não foi detectada a presença de metanol ou etanol nas amostras de sangue e soro analisadas, sendo assim, descartada a intoxicação por metanol.
A publicação feita pela Sesau no Instagram, ainda apresenta alertas à população, sobre não consumir bebidas alcoólicas de procedência duvidosa ou sem controle de origem, dentre outras recomendações.
Por fim, a Sesau Rondônia afirma que segue em articulação com o Ministério da Saúde e órgãos de vigilância, mantendo as ações de monitoramento e orientações técnicas à rede de saúde.
