O servidor público identificado como João, de 55 anos, responsável pela morte do motociclista Erik Vinícius, de 25 anos, permanecerá preso, após decisão do delegado plantonista.
Na tarde do último domingo (24), Erik seguia em uma motocicleta Honda Fan, pela Estrada do Areia Branca, distante aproximadamente 1km da fábrica da Coca Cola, quando acabou sendo surpreendido por João, que conduzia um veículo Renault Duster em sentido contrário e invadiu a via por onde ele transitava com a moto, levando uma mulher e uma criança, de apenas dois anos de idade.

Logo após causar o gravíssimo acidente, João correu para dentro do matagal para tentar se esconder, porém, equipes da Polícia Militar se empenharam e conseguiram encontrar o motorista. Ele apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, mas recusou o convite para realizar o teste do etilômetro (bafômetro). Devido aos sinais claros, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
O delegado de plantão analisou o caso e converteu a prisão temporária para preventiva. João foi encaminhado ao presídio e permanece à disposição da justiça.
Infelizmente, Erik morreu na hora. A mulher e a criança foram socorridas às pressas ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.