sábado, 16 de agosto de 2025
Publicidade

Novos playgrounds garantem espaços de lazer para crianças em municípios do estado

Novos playgrounds são instalados em diversas cidades do estado numa parceria com as prefeituras municipais. O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) tem promovido a instalação das estruturas que são projetadas para oferecer conforto, acessibilidade e estímulo ao desenvolvimento das crianças, além de valorizar os espaços públicos.

Publicidade

Em Cacaulândia, o playground foi instalado na Praça dos Pioneiros. A estrutura moderna conta com seis plataformas interligadas, confeccionadas em madeira plástica de alta durabilidade e acabamento em polietileno e polipropileno, garantindo resistência e segurança para as brincadeiras ao ar livre.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa reafirma o compromisso do estado com a qualidade de vida e o bem-estar da população. “Espaços como esse estimulam o desenvolvimento saudável das crianças e fortalecem o vínculos na comunidade”, destacou.

Segundo o secretário da Seosp, Elias Rezende, a instalação desse parque representa o cuidado com as futuras gerações. “É uma obra simples, mas de grande significado para o desenvolvimento infantil e para a valorização dos espaços públicos”.

MAIS DIVERSÃO

Publicidade

A entrega das estruturas reafirma o compromisso do Governo de Rondônia com o bem-estar da população.

Outro município contemplado foi Pimenteiras do Oeste, que recebeu um novo playground na Praça dos Quilombolas. A estrutura foi desenvolvida com materiais duráveis e sustentáveis, como: plástico reciclado, aço galvanizado e polietileno rotomoldado. O espaço conta com plataformas elevadas e cobertas, escorregadores (simples, duplo e caracol), rampas de corda, tubos curvo e retos, passarela côncava, escadas curvas e retas, além de balanços reforçados, jogo da velha interativo e diversos itens de segurança.

No município de Vilhena, a população também foi beneficiada com a instalação de 17 playgrounds em praças públicas. Cada conjunto contém quatro plataformas, com: torres, uma escada com seis degraus, duas rampas de corda, uma rampa de escalada curva, um escorregador ondulado, um tobogã e dois guarda corpos, ampliando as opções de recreação e atividades físicas seguras para as crianças.

As iniciativas fazem parte das ações municipalistas do governo de Rondônia, que têm promovido investimentos em infraestrutura urbana e equipamentos públicos em diversos municípios, ampliando as oportunidades de lazer, saúde e convivência para toda a população.

Publicidade

Deixe um comentário