A tragédia familiar aconteceu na tarde deste sábado (19), em uma propriedade rural localizada na BR-319 após a ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho. Um garoto de apenas 13 anos morreu baleado na cabeça, sendo o tiro efetuado pelo próprio irmão, um adolescente de 16 anos.
Conforme informações apuradas pela reportagem, os meninos estavam em uma residência na altura do KM34 da BR-319, comemorando o aniversário de 86 anos do avô. O adolescente de 16 anos estava manuseando uma espingarda de pressão, que havia sido adaptada para calibre 22, quando houve o disparo acidental.
O tiro acertou em cheio a cabeça do menino de 13 anos. Desesperados, os familiares socorreram a vítima para a Policlínica Ana Adelaide, na região central de Porto Velho. Apesar do rápido socorro, o menino acabou não resistindo aos gravíssimos ferimentos causados pelo tiro.
O corpo foi removido pelo IML ao Instituto Médico Legal (IML) e o adolescente foi apreendido, sendo encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde foi feito o registro do Boletim de Ocorrência, pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.