sexta-feira, 1 de agosto de 2025
Publicidade

Professor é afastado após denúncia de abuso sexual contra estudante em escola cívico-militar de Porto Velho

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) confirmou, nesta quinta-feira (17), o afastamento imediato de um professor emergencial acusado de abuso sexual contra um estudante da Escola Cívico Militar de Ensino Fundamental e Médio Professor Daniel Neri da Silva, localizada na zona leste da capital.

Publicidade

O caso foi noticiado com exclusividade pelo jornal Lente Nervosa, após a mãe da criança buscar desesperadamente por ajuda.

Em nota oficial, a Seduc informou que, assim que a direção da unidade escolar tomou conhecimento do caso, foram adotadas todas as medidas legais cabíveis. O profissional foi afastado e devolvido à Superintendência Regional de Educação, que ficará responsável pelos trâmites administrativos necessários.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil, que deverá adotar as providências judiciais cabíveis.

A Secretaria ressaltou, ainda, que “repudia com veemência qualquer forma de violência, abuso ou conduta inadequada no ambiente escolar, seja de natureza sexual, moral ou psicológica” e afirmou que tem promovido ações de conscientização, prevenção e combate à violência nas escolas da rede estadual.

Publicidade

As investigações seguem em andamento.

Publicidade

Deixe um comentário