Um homem identificado como Luiz Carlos, de apenas 22 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, crime este ocorrido na tarde desta quinta-feira (26), na Rua Almirante Barroso, Bairro Mucambo, próximo da Avenida Campos Sales, região central de Porto Velho. Um suspeito de cometer o crime acabou sendo preso pela PM.
Conforme apurado pela reportagem, Luiz Carlos, que vivia em situação de rua e era conhecido como “Nego Boy, estava dentro de um imóvel abandonado, frequentado por muitos usuários de entorpecentes e bebidas alcoólicas, quando acabou sendo executado com vários tiros.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um homem, identificado apenas como Melquisedeque, caminha a passos rápidos pela Rua Almirante Barroso logo após cometer o crime. Luiz Carlos correu para fora do imóvel, mas bastante ferido, caiu na beira da via e ficou agonizando. O óbito dele foi constatado por uma equipe do Samu.
Após os trabalhos da perícia técnico científica, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Logo após o crime, tanto a Polícia Militar, quanto Polícia Civil, iniciaram diligências pela região após receberam informações de que o atirador estava próximo. Melquisedeque acabou sendo preso no Bairro Mocambo, porém, os policiais não conseguiram encontrar a arma utilizada no crime. Possivelmente ele tenha escondido ou entregue para algum amigo.
O suspeito foi preso pela equipe do Sargento Machado, e encaminhado ao Departamento de Flagrantes. Lá chegando, ele pulou do camburão da viatura e empreendeu fuga correndo. Os policiais foram atrás do preso e conseguiram lhe deter na Rua Raimundo Cantuária, próximo da Avenida Jorge Teixeira.