quinta-feira, 31 de julho de 2025
Publicidade

PREJUDICADAS – Crianças estão sem aula há dois meses por falta de professor em escola do município

Dezenas de alunos do 2º ano B da Escola Pequeno Gênio, extensão da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na zona sul de Porto Velho, estão sem aula há mais de dois meses por falta de professor. A situação tem gerado revolta entre os pais e responsáveis, que denunciam o prejuízo educacional sofrido pelas crianças.

Publicidade

De acordo com uma mãe de aluna, que procurou a reportagem para relatar o caso, a escola chegou a informar várias datas para a chegada de um novo professor, mas nenhuma das promessas foi cumprida. O último prazo dado seria o dia 20 de junho, porém, mais uma vez, os estudantes não receberam o novo docente.

Em um comunicado enviado pelo grupo de pais e responsáveis, a direção da escola informou que já oficializou a ausência do professor junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed). No entanto, segundo a nota, não há profissionais disponíveis no atual quadro de servidores para assumir a turma.

A gestão da unidade também informou que comunicou o caso à Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da zona sul e participou de uma reunião na sede da Semed. Na ocasião, foi dito que o processo seletivo para contratação de novos professores está em andamento e que a demanda da Escola Pequeno Gênio já está incluída na lista de provimento.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, por e-mail, solicitando esclarecimentos adicionais sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação da secretaria, caso deseje se pronunciar.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário