Foi identificado como Fernando Mendonça de Araújo, 23 anos, o jovem executado com um tiro, na noite desta sexta-feira (13), na Rua Magno Arsolino, esquina com a Rua Amsterdã, Bairro Cidade Nova, zona sul de Porto Velho.
De acordo com o apurado pela reportagem, Fernando estava em um bar e quando chegou em casa a esposa disse que o filho do casal, um menino de um ano de idade, estava um pouco enjoado e, então, pai, mãe e o menino foram passear de bicicleta.
À reportagem, a mulher informou que enquanto passeavam de bicicleta, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o que estava na garupa encostou uma arma de fogo na cabeça de Fernando e disse: “perdeu, safado”, efetuando um disparo logo em seguida. Depois do tiro a dupla empreendeu fuga sem ser identificada.
Desesperada, a mulher gritou por ajuda e rapidamente várias pessoas apareceram na rua. A Polícia Militar chegou ao local e acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma Unidade de Suporta Avançado (USA) foi ao endereço e o médico de plantão apenas pôde constatar o óbito de Fernando.
Durante os trabalhos da perícia técnico científica foi constatado que o rapaz foi morto com um disparo do lado esquerdo, sendo que o tiro transfixou, saindo do outro lado do rosto.
Uma residência na Rua Luís Borges, distante poucos metros de onde aconteceu o homicídio, estava com marca de um tiro. Foi realizada perícia no local e a Polícia Civil deverá investigar se há relação entre as duas situações.
Após os trabalhos periciais o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) já iniciou as investigações para descobrir os autores e motivação de mais este crime de homicídio ocorrido na capital.