Um gravíssimo acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), resultou na morte de quatro pessoas. Todas as vítimas estavam seguindo de Vilhena para Porto Velho, em uma ambulância, quando houve a colisão com um carreta, em Candeias do Jamari.
Conforme apurado pela reportagem, a ambulância conduzida pelo motorista José Florêncio, saiu de Vilhena e levava a gestante Fernanda Lino Santos, sua acompanhante, Silvana Ferreira Lino Rocha, a médica Laura Maria Possa, de apenas 26 anos e a enfermeira Thaiza Costa, para atendimento médico em Porto Velho. Grávida de 33 semanas, Fernanda era moradora da cidade de Alta Floresta e, devido estar com gravidez de risco, houve a necessidade de ela ser atendida na capital.
Na madrugada, houve a violenta colisão da ambulância com a carreta que estava carregada com soja. Dos cinco ocupantes da ambulância, quatro morreram na hora, apenas a enfermeira Thaiza Costa sobreviveu. Ela foi socorrida com fratura de fêmur e traumatismo craniano leve. O motorista da carreta teve o abdômen pressionado pelo volante e houve a necessidade de auxílio por parte dos militares do Corpo de Bombeiros para fazer sua retirada do veículo.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Perícia Técnico Científica e o rabecão do Instituto Médico Legal atenderam a ocorrência.
Ver essa foto no Instagram