sábado, 12 de abril de 2025
Search
Close this search box.
Publicidade

CONTINUA ENCHENDO – Águas do Rio Madeira começam a inundar complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré – VEJA VÍDEO

Diante da situação, a cheia do Rio Madeira segue sendo monitorada pela Sala de Situação, integrada e coordenada pela Defesa Civil e pelo Gabinete Militar Municipal, conforme determinação do prefeito Léo Moraes.

O nível do Rio Madeira continua subindo dia após dia, e na manhã desta terça-feira, 1º de abril, foi registrado um aumento de 7 centímetros, atingindo a impressionante marca de 16,60 metros. A maior cheia já registrada ocorreu em 30 de março de 2014, quando o rio chegou a 19,74 metros, um evento considerado um desastre natural extremo.

A cota de enchente do Rio Madeira é de 17 metros, o que preocupa moradores e autoridades locais. Durante a tarde desta terça-feira, dezenas de pessoas se reuniram no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré para apreciar o pôr do sol, mas foram surpreendidas pelo avanço das águas, que já chegaram ao guarda-corpo do local.

As águas já começaram a invadir algumas áreas do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, aumentando o alerta entre os órgãos competentes e a população ribeirinha.

Diante da situação, a cheia do Rio Madeira segue sendo monitorada pela Sala de Situação, integrada e coordenada pela Defesa Civil e pelo Gabinete Militar Municipal, conforme determinação do prefeito Léo Moraes.

As autoridades seguem em alerta para minimizar impactos e garantir a segurança dos moradores das áreas mais vulneráveis.

Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.