Uma guarnição do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (Bptar), realizou a prisão de um comerciante de 30 anos, suspeito de ter proferido ameaças à sua ex-companheira. A prisão dele ocorreu na Avenida Mamoré próximo da Rua Pantanal, Bairro JK, setor leste da capital.
Os policiais militares foram informados pela vítima de que o homem estava lhe proferindo diversas ameaças e que, inclusive, ele estava em posse de uma arma de fogo. Aos militares a vítima informou o carro do suspeito e uma guarnição realizou a abordagem na noite desta terça (07).
Logo no início da revista veicular, foi encontrada uma pistola calibre .40 com várias munições no carregador. Ainda dentro do veículo os policiais localizaram outras dezenas de munições de mesmo calibre, todas intactas.
Questionado sobre o armamento, o homem informou que a usava para defesa pessoal e que não estava ameaçando a ex. Mesmo assim, ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde foi realizado o registro de Boletim de Ocorrência pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, porém, há a possibilidade de se acrescentar o crime de ameaça, caso a ex-mulher dele opte por isso.