Na noite do último sábado do mês de outubro (26), Porto Velho foi castigada por uma tempestade que, além de alagações, causou muitos prejuízos aos cidadãos. Um dos locais que acabou sendo atingido pelo temporal foi a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, resultando em prejuízo aos munícipes.
De acordo com o apurado com a reportagem, durante o temporal um poste caiu na base do Samu, que fica localizado na Avenida Pinheiro Machado ao lado da Maternidade Mãe Esperança. Em consequência da queda do poste, o atendimento através do número de emergência 192 ficou por vários dias totalmente fora do ar e as pessoas que necessitavam acionar uma equipe de resgate precisavam ligar para o celular que foi disponibilizado, porém, nem todos os usuários tinham conhecimento desta alternativa.
Já na manhã desta terça-feira (5), a reportagem foi informada que o número 192 ainda apresenta instabilidade. As vezes o usuário consegue falar com um atendente, mas muitas vezes a ligação não é completada.
Mesmo com o poste já consertado, a instabilidade na telefonia do local continua. Quem precisar de uma ambulância do Samu, poderá ligar diretamente para o telefone celular 98473 6211.