terça-feira, 17 de setembro de 2024
Search
Close this search box.

ÁGUA SUJA E FÉTIDA – Moradores do Cristal da Calama sofrem com serviço prestado pela Caerd – VÍDEO

Moradores relataram dificuldades em atividades cotidianas, como lavar roupas, louças e até mesmo tomar banho, já que a água não possui a qualidade necessária para essas tarefas básicas

Os moradores do empreendimento habitacional popular Cristal da Calama, 1ª e 2ª etapa, estão enfrentando dificuldades com o abastecimento de água fornecido pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd). O problema persiste há aproximadamente três semanas, causando transtornos para as centenas de famílias que vivem no local.

Publicidade

Para suprir a demanda, um caminhão-pipa tem sido enviado diariamente para abastecer o empreendimento tanto pela manhã quanto à noite. No entanto, a água que chega às residências por meio dos cavaletes está imprópria para o consumo, saindo extremamente suja e com aparência inadequada para uso doméstico.

Moradores relataram dificuldades em atividades cotidianas, como lavar roupas, louças e até mesmo tomar banho, já que a água não possui a qualidade necessária para essas tarefas básicas. Além disso, muitos enfrentam problemas com a distribuição interna, já que a água não está conseguindo subir para as caixas d’água das residências.

Uma das moradoras contou à reportagem que a água, além de suja, exala um odor insuportável. Ao tentar lavar a área externa da casa, a moradora relatou que a residência ficou impregnada com o mau cheiro, tornando a situação ainda mais preocupante.

Publicidade

A cidadã relatou, ainda, que paga mensalmente quase R$100 reais de taxa pela prestação de serviço da Caerd, todavia, como é possível observar, o que a companhia está entregando não está agradando, tampouco sendo útil aos moradores.

Até o momento, a reportagem buscou informações junto à Caerd, mas não obteve resposta sobre a situação até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para que a companhia se manifeste e esclareça os problemas enfrentados pelos moradores do Cristal da Calama.

CONFIRA VÍDEO:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.