sábado, 14 de setembro de 2024
Search
Close this search box.

VIROU ROTINA – Fumaça causa cancelamento de voos pelo terceiro dia consecutivo em RO

A situação crítica causada pela fumaça das queimadas tem afetado os voos em Rondônia há semanas

Pelo terceiro dia consecutivo, a densa camada de fumaça que cobre Rondônia resultou no cancelamento de voos na capital do estado. Nesta quinta-feira, 29 de agosto, dois trechos operados pela companhia aérea Latam foram afetados, incluindo um voo entre Porto Velho e Brasília, que foi cancelado três vezes ao longo do dia.

Publicidade

Os cancelamentos atingiram voos que deveriam partir de São Paulo e Brasília com destino a Porto Velho. Devido às condições de baixa visibilidade, as aeronaves não puderam decolar de seus pontos de origem, o que também levou ao cancelamento dos voos de retorno que sairiam da capital rondoniense.

De acordo com a administração do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, os dois voos cancelados foram reprogramados para a tarde desta quinta-feira. Passageiros afetados foram orientados a entrar em contato diretamente com a Latam para obter mais informações e suporte.

A situação crítica causada pela fumaça das queimadas tem afetado os voos em Rondônia há semanas. Na terça-feira, 27 de agosto, dois voos da companhia Azul entre Vilhena (RO) e Cuiabá (MT) foram cancelados devido à falta de visibilidade em Vilhena. Na quarta-feira, 28 de agosto, um voo da Latam que sairia de Porto Velho com destino a Brasília também foi cancelado pelo mesmo motivo.

Rondônia enfrenta uma seca extrema, com o número de focos de queimadas atingindo recordes. Entre 1º de janeiro e 26 de agosto de 2024, o estado registrou o maior número de focos de incêndio em cinco anos, um aumento alarmante de 144% em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Publicidade

A população local e os passageiros que dependem do tráfego aéreo enfrentam dificuldades devido à persistente fumaça, que tem impactado tanto a saúde pública quanto as operações de transporte no estado. As autoridades continuam monitorando a situação, mas não há previsão imediata de melhora nas condições atmosféricas.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.