O Corpo de Bombeiros do Amazonas continua as buscas pelas vítimas do incêndio da embarcação Comandante Souza, que pegou fogo enquanto navegava pelo Rio Negro, em Manaus (AM), na madrugada de sábado (27/7).
De acordo com os militares, “três embarcações, com 20 profissionais incluindo mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar”, estão empenhadas na busca pelas vítimas.
Até o momento, 59 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes e três óbitos foram confirmados. As vítimas fatais são duas mulheres idosas e um jovem.
Um total de 23 pessoas receberam atendimento em hospitais da rede estadual. Dessas, 18 já tiveram alta, enquanto cinco pacientes permanecem internados para a realização de exames de imagem e intervenções cirúrgicas ortopédicas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
A embarcação saiu do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do estado, quando o acidente ocorreu, nas proximidades da Comunidade Santa Maria. A localidade fica a cerca de 40 minutos da capital amazonense.
Segundo a Marinha, será instaurado um inquérito administrativo a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pela tragédia.