O furto em uma loja que vende iPhones e acessórios, na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Areal, região central de Porto Velho, terminou com um suspeito morto e outro baleado. Um dos homens foi identificado como Smaik, que morreu na hora e o comparsa dele, que não teve a identificação revelada, foi socorrido ao hospital.
Os dois homens chegaram ao estabelecimento em um automóvel VW Polo, de cor prata e usando um tesourão, conseguiram abrir a porta do local e subtraíram diversos objetos, os colocando em sacolas pretas. Após o furto, a dupla colocou os objetos no carro e se preparava para fugir.
O proprietário da loja, que é CAC (pessoa física que possui arma de fogo enquadrado como Colecionador, Atirador desportivo e Caçador), acompanhou parte do furto pelas câmeras de segurança e rapidamente foi ao local. O empresário atirou várias vezes em direção aos suspeitos e conseguiu balear os dois. Smaik morreu na hora, ainda dentro do veículo, enquanto o comparsa dele, baleado na perna, foi socorrido ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Smaik já possui passagem pelo sistema penitenciário. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Ver essa foto no Instagram